terça-feira, 11 de abril de 2017

Série João 3.16 (3) – Um Grande Salvador

João 3.16 (Tito 2.11-14)

Vivemos o tempo das grandes coisas, das grandes realizações, das grandes corporações, das grandes cidades, das grandes religiões, das grandes igrejas, tudo hoje tem quer ser grande. Mas, temos aqueles que apostam na nanotecnologia.

Os meios de comunicações de alcançado a grande população de nosso planeta, que hoje deve somar, cerca de 7 bilhões de pessoas. Quem além dos meios de comunicações poderia alcançar essa multidão?

Escute o que a Bíblia diz:
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, 
mas tenha a vida eterna.
João 3.16

Só Jesus Cristo o Filho de Deus, que é um grande Salvador poderia alcançar o mundo inteiro com seu amor!

O apostolo Paulo entendeu tão bem isso que escreveu a carta a Tito 2.11-14:

11 Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os 
     homens,
12 educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões 
     mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e 
     piedosamente,
13 aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do 
     nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus,
14 o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda 
     iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente 
     seu, zeloso de boas obras.

Por que Jesus Cristo é um grande Salvador?

1º) Porque deu a sua vida por nós;
2º) Para nos redimir e purificar de toda a iniquidade;
3º) Para nos incluir em sua Grande Família!

I. Porque deu a sua vida por nós

Jesus deu a sua vida pela humanidade espontaneamente: Escute João 10.15-18

15 assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai;
     e dou a minha vida pelas ovelhas.
16 Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me 
     convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, 
     haverá um rebanho e um pastor.
17 Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a 
      reassumir.
18 Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a 
     dou. Tenho autoridade para a entregar e também para 
     reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai.

II. Para nos redimir e purificar de toda a iniquidade

Escute 1João 1.7-2.1

7 Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos    
   comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, 
   nos purifica de todo pecado.
8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos 
   nos enganamos, e a verdade não está em nós.
9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para 
   nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
10 Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo   
     mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
1 Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis.
   Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, 
   Jesus Cristo, o Justo;
2 e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos 
   nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.

III. Para nos incluir em sua Grande Família

João 1.12 – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;
 
Efésios 2.19 – Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus.

A vida cristã tinha três fases. Para fazer parte da família de Deus é necessário passar por essas fases:

1ª) Crer – Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16.31.

2ª) Pertencer – Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, membros da família de Deus. Efésios 2.19

3ª) Tornar-seMas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome – João 1.12.

Conclusão – O grande Salvador Jesus Cristo:

Deu a vida por você; para perdoar seus pecados;

para lhe integrar à sua família – a família de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário